LIDL de Vila Real vai oferecer bens alimentares para distribuir pelos mais carenciados


Como é do conhecimento público, a loja de Vila Real do supermercado LIDL será totalmente demolida para dar lugar a uma nova loja, maior e mais moderna. Na sequência do encerramento da loja, o LIDL informou o Município de Vila Real de que lhe serão doados bens alimentares que não tenham sido vendidos até hoje, domingo, dia 3 de maio. Serão doados alimentos como arroz, massa, água, frutas, legumes, e também carnes.

O Município, em comunicado, agradece esta doação generosa, que poderá reforçar de forma significativa a capacidade de ajudar as famílias carenciadas do concelho.

Os Serviços de Ação Social municipais têm assinalado uma maior procura deste tipo de apoio, fruto das dificuldades sentidas por várias famílias como consequência da pandemia de COVID-19 e das suas implicações ao nível dos rendimentos dessas famílias.

Os tempos difíceis que vivemos obrigam a uma intervenção ainda maior do Município ao nível social, sendo de enaltecer os apoios privados, quer de empresas, quer de particulares.

Menu