Mercado Municipal de Vila Real: autarquia apela à não concentração de pessoas


O Município de Vila Real apelou a toda a população o cumprimento escrupuloso das normas emanadas pelo Governo, Autoridades de Saúde e de Segurança. O apelo surge no seguimento de imagens, divulgadas nas redes sociais, em que vários transeuntes circulavam no mercado municipal, às compras, e que motivaram várias criticas.

A autarquia recordou, por isso, que os “Mercados, nos casos de venda de produtos alimentares”, podem continuar em funcionamento, conforme decretado pelo Governo. Uma medida que procura assegurar o fornecimento local destes bens às populações, numa altura em que as cadeias de abastecimento nacionais e internacionais não estão totalmente asseguradas.

Por fim, a Câmara Municipal lembra que compete “às forças e serviços de segurança fiscalizar o cumprimento do regulamento, além do “aconselhamento da não concentração de pessoas na via pública” e a “recomendação a todos os cidadãos do cumprimento do dever geral do recolhimento domiciliário”.

Acresce que, dentro do edifício do Mercado Municipal, foram tomadas medidas promotoras do afastamento social e do condicionamento do acesso.

Menu