Mercado Municipal de Vila Real vai ser requalificado

Na passada Assembleia Municipal, foi aprovado, com os votos favoráveis do PS e do PSD, e a abstenção do CDS, o pedido de financiamento em 580 mil euros para a requalificação do Mercado Municipal de Vila Real.

Anteriormente, a autarquia pretendeu recorrer a fundos comunitários, no entanto, o projeto não foi comtemplado, optando agora pelo recurso à banca, para realizar as alterações.

Vasco Amorim, porta-voz do PSD, salientou que, apesar de considerar o mercado municipal um local muito relevante para a cidade, as obras que estão previstas não parecem suficientes. “Na declaração de voto, nós realçámos que precisávamos de um novo mercado e não de uma pequena requalificação”. Segundo o porta-voz do PSD, o investimento deveria contemplar as necessidades dos comerciantes relativamente ao espaço de exposição, e facultar uma maior capacidade de estacionamentos para os clientes. “Isso é que é dinamizar bem o centro/coração da cidade”, afirmou, acrescentando que “o investimento é pequeno” tal como a ambição, o que resulta, segundo o mesmo, numa “oportunidade perdida (…) que vai dificultar mais a vida dos comerciantes”.

CR

Notícia completa na edição nº 658, já nas bancas.

Menu