Mesão Frio: Aldina de Fátima Monteiro reconduzida como Diretora do Agrupamento de Escolas

Aldina de Fátima Monteiro Pereira foi reconduzida como Diretora do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade (AEPAN), cargo que exerce há 36 anos, para o quadriénio 2021-2025. A cerimónia da tomada de posse decorreu ontem, dia 12 de julho, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira e de elementos do Conselho Geral, que em reunião do Órgão, ocorrida a 1 de abril de 2021, reconduziram a Diretora empossada por unanimidade de votação.

A Presidente do Conselho Geral, Dália Portela, conferiu posse a Aldina Pereira, no cargo de Diretora que, por sua vez, expressou gratidão pela confiança depositada na liderança, ciente da responsabilidade que assume, com espírito de missão. No seu discurso, a Diretora do AEPAN declarou que pretende continuar a afirmar-se como uma Diretora “comprometida, eticamente motivada, contribuindo para um clima escolar favorável ao processo de ensino e aprendizagem e ao estímulo de toda a comunidade educativa, na procura da melhoria da qualidade pedagógica e do sucesso educativo de todos os alunos.”

Por seu turno, o Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio aludiu que é benéfico para o Município e um orgulho para a Câmara Municipal, ter uma Diretora no agrupamento de escolas que tanto investe da sua vida em prol do mesmo e dos seus alunos, com evidências de um ótimo desempenho. Prova disso, é que de 2014 a 2021, os alunos universitários do concelho mais que duplicaram, o que é um ótimo indicador do caminho a seguir, fruto do trabalho do agrupamento de escolas liderado por Aldina Pereira, com a colaboração permanente do Município.

A cerimónia da tomada de posse terminou com o recital de um poema, por uma docente e um momento musical protagonizado por duas alunas do AEPAN.

Menu