Mesão Frio: autarquia vai oferecer máscaras e pequeno-almoço diário a alunos

Com o recomeço das aulas para os alunos do 11.º e 12.º anos, do Ensino Secundário e do 1.º e 2.º anos do Ensino Profissional, já na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, a Câmara Municipal de Mesão Frio, em articulação com a escola sede do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, vai oferecer máscaras comunitárias aos 40 alunos que iniciam, presencialmente, as atividades do 3.º período do presente ano letivo, bem como um pequeno-almoço diário, uma vez que as instalações do serviço de bar/buffet da escola estão encerradas, derivado à pandemia de COVID-19. Esta ação integra um conjunto de várias iniciativas da autarquia mesão-friense, destinadas à prevenção do contágio e à propagação do vírus.

As novas medidas surgem numa perspetiva de apoiar e proteger a comunidade escolar, nesta fase que exige um maior reforço de contingência sanitária. No apoio à Educação, importa referir, também, que o município já disponibilizou material informático e acessos gratuitos à Internet, durante um ano, para os alunos economicamente vulneráveis, que acompanham o ensino remotamente.

As máscaras continuam a ser produzidas por uma colaboradora do município e já foram distribuídas para proteção individual dos colaboradores da autarquia, cumprindo desta forma, com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, relativamente ao uso generalizado de máscaras em espaços coletivos fechados.

Menu