Miguel Oliveira foi terceiro na segunda corrida do Campeonato de Velocidade em Vila Real

Miguel Oliveira concluiu hoje à tarde as 21 voltas da segunda corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade na terceira posição, prova integrada na 51.ª edição do Circuito Internacional de Vila Real.

O piloto de MotoGP, a correr num Hyundai, terminou a corrida onde venceram André Pimenta e Pedro Salvador (McLaren). Miguel Oliveira, que fez dupla com o pai, Paulo Oliveira, concluiu a segunda corrida a 57,872 segundos dos vencedores, enquanto Bruno Pires e Fábio Mota (Porsche) foram segundos, a 50,515 segundos.

Esta segunda corrida do campeonato nacional ficou marcada por um acidente logo na primeira volta que deixou de fora quatro pilotos, casos de Francisco Mora (Cupra), Francisco Carvalho (McLaren), Patrick Cunha (Audi) e Ondrej Krupka (Skoda).

Paulo Oliveira fez o primeiro turno de condução, entregando na segunda metade da prova o carro ao filho, que participa no Mundial de MotoGP com a KTM, foi convidado por um patrocinador para participar nesta segunda jornada dupla do campeonato nacional, tendo vencido a categoria TCR.

Menu