Município de Lamego produz viseiras para instituições sociais


O Município de Lamego está a produzir viseiras de proteção individual para oferecer às instituições de solidariedade social do concelho, com o objetivo de ajudar no combate à pandemia por COVID-19. A entrega de cerca de 120 equipamentos começou esta quarta-feira, dia 8, e deverá estender-se durante as próximas semanas.

A produção de viseiras está a ser feita unicamente através de recursos próprios e visa colmatar algumas necessidades detetadas junto das instituições de modo a garantir a proteção perante situações de risco.
Em simultâneo, a autarquia de Lamego também já concluiu a instalação, com o apoio do exército português, de uma unidade de alojamento de retaguarda no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães. O espaço tem uma capacidade de 60 camas para isolamento de utentes e pode ser utilizado de imediato caso a evolução da situação pandémica assim o exija.
O Presidente da Câmara Municipal, Ângelo Moura, agradece o empenho, a dedicação e o trabalho de todos os profissionais que continuam a dar o seu melhor em prol da comunidade neste momento difícil, cujo esforço será “inglório se não ocorrer o respeito escrupuloso e o comportamento consciente por parte de todos os cidadãos e dos Lamecenses em particular”.

Menu