Município de Sabrosa declara Situação de Alerta


O Município de Sabrosa decretou, ontem, situação de alerta pelo crescente número de casos registados a nível nacional e pela existência de mais de 100 casos no concelho de Vila Real. A autarquia considera “importante posicionar os meios de proteção civil e criar mecanismos de articulação dos vários organismos, serviços e estruturas a aplicar em operações de proteção civil a nível municipal”.

“É fundamental minimizar e conter as linhas possíveis de contágio no concelho de Sabrosa, em todas as freguesias, situação que levou ao encerramento, por parte da autarquia, de diversos serviços e ao funcionamento de outros em 50%”, refere a câmara em comunicado.

Durante a situação de alerta, toda a coordenação técnica e operacional será realizada pelo presidente da autarquia, Domingos Carvas, coordenador da Proteção Civil, representante da autoridade local de saúde, o comandante da GNR, representante do Instituto de Segurança Social, comandante dos bombeiros de Sabrosa e o Segundo Comandante dos Bombeiros e Provesende.

Menu