Município de Valpaços procede à limpeza de bermas e caminhos municipais

O Município de Valpaços, após concurso público e serviço entregue a uma empresa externa, está a proceder à limpeza das bermas das estradas e caminhos municipais, num total aproximado de 225 quilómetros, dando continuidade ao trabalho de mitigação dos incêndios florestais, no âmbito da Defesa da Floresta.

Os trabalhos, orçados em cerca de 56.250,00 €, levados a cabo pela empresa Florestas Verdejantes, tiveram início a 1 de Junho e deverão estender-se até ao final do mês de Julho, dando cumprimento ao que está estipulado pelo Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Com esta intervenção preventiva, o Concelho de Valpaços ficará melhor preparado para responder à eventualidade de ocorrência de incêndios florestais, contribuindo também para uma maior segurança dos cidadãos que transitam nas respetivas vias.

De seguida, apresentamos a listagem das vias que serão alvo dos trabalhos mencionados. As restantes estradas e caminhos municipais que não constam da lista serão da responsabilidade dos serviços municipais.

Menu