Município de Vila Real entrega refeições a 250 alunos


O Município de Vila Real, com o apoio dos  Estabelecimentos de Educação e Ensino e as Juntas de Freguesia, tomou a iniciativa de fornecer refeições a 250 alunos do concelho abrangidos pelo escalão A e B. Em colaboração com as escolas, foi feita uma recolha dos jovens que mais precisavam deste apoio e, feito isso, todos os encarregados de educação foram contactados pelos diretores de turma para beneficiar das refeições.

“O objetivo desta iniciativa é chegar àqueles que, eventualmente, poderão estar a passar por dificuldades. A colaboração das escolas foi fundamental para efetuar esta sinalização, posto que têm proximidade com os estudantes e conhecem os diferentes casos”, explicou José Maria Magalhães, vereador da Câmara Municipal de Vila Real com o pelouro da Educação e do Ensino.

Uma das encarregadas de educação que beneficiou deste apoio foi Susana Gregório, mãe de dois meninos de 7 e 15 anos, que se desloca diariamente à sede da União de Freguesias de Borbela e Lamas de Olo e afirma que estas refeições são “uma mais-valia” que a apoiam no dia a dia.

Manuel Guedes, tesoureiro da União de Freguesias de Borbela e Lamas de Olo, declarou que esta iniciativa do município vila-realense está a ter uma boa aceitação por parte da população, uma vez que haviam crianças que “precisavam mesmo de apoio”. “A União de Freguesias de Borbela e Lamas de Olo aceitou, desde a primeira hora, esta colaboração, devido à situação em que se encontram o país e as famílias mais carenciadas”, explicou o tesoureiro.

Menu