Novo polo de atendimento da Freguesia de Vila Real abre em janeiro

O novo Pólo de Atendimento da Freguesia de Vila Real, situado na zona “Além Rio”, vai abrir ao público no próximo dia 2 de janeiro, suprindo uma lacuna que existia na localização geográfica dos locais de atendimento que a Freguesia dispunha. Segundo o Presidente da Freguesia de Vila Real, Francisco Rocha, “esta concretização tem como objetivo ajustar a distribuição dos serviços e estar mais próxima dos nossos Concidadãos”.

Com a agregação dos três ex-Juntas de Freguesia da Cidade, “constatou-se que uma grande franja da população estava muito afastada dos outros Pólos da Junta de Freguesia, ficando a descoberto uma área muito significativa na zona além rio”, explicou Francisco Rocha.

Esta alteração vem responder às necessidades dos cidadãos que vivem nesta zona da Freguesia, que antigamente era parte integrante da ex-Junta de Freguesia de São Pedro, e tem em linha de conta a área geográfica abrangida. Para tal, a Freguesia de Vila Real adquiriu um espaço, que sofreu obras de adaptação e melhoramento, situado na Rua Dr. José Figueiredo, perto do Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro. Este novo equipamento vem substituir o polo que funcionava no Mercado Municipal, que foi desativado devido à proximidade com a sede da Freguesia de Vila Real, situada na Rua D. António Valente da Fonseca, perto da Avenida Carvalho Araújo.

Relembre-se que a Freguesia de Vila Real também criou um novo local de voto na zona “Além Rio”, que funciona no Teatro de Vila Real, reduzindo assim a distância entre o local de residência dos Cidadãos aos respetivos locais de voto.

Menu