Obra de requalificação do Mercado Municipal de Vila Real foi consignada hoje


O presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, anunciou, hoje, que o Município vai investir cerca de 1,1 Milhões de euros na requalificação do Mercado Municipal de Vila Real. Uma obra que foi hoje consignada e que tem um prazo de execução de 365 dias.

“Esta requalificação tem como objetivo dar melhores condições para os empresários, mas também para os utentes que frequentam o Mercado Municipal de Vila Real”, explicou Rui Santos, realçando que, graças a esta requalificação será possível realizar animações e eventos culturais neste recinto, atraindo mais gente para este espaço.

Com esta intervenção o telhado será remodelado, tal como as áreas de saneamento, as áreas de águas pluviais, as casas de banho, etc. Uma requalificação que incluirá uma nova sinalética.

Para além da intervenção no Mercado Municipal, o autarca declarou, ainda, que a área envolvente do mercado será requalificada. Uma mudança que não afetará o número de lugares de estacionamento, uma vez que prevê a criação de um parque perto do Mercado que disponibilizará cerca de 280 lugares de estacionamento.

De recordar, ainda, que através desta intervenção, a autarquia pretende permitir que os autocarros de turismo ou excursões, que paravam na Avenida Carvalho Araújo, passem a parar ao lado do Mercado, “porque este, por si só, é um ponto de atração de turismo”.

Menu