Padre Fontes comemorou os Reis em Ribeira de Pena

Geral

Ribeira de Pena foi palco do 31º Encontro Nacional de Tocadores de Concertinas e Cantadores ao Desafio, no dia 6 de Janeiro.

O evento que assinalou o Dia de Reis teve início com a receção dos participantes, no Salão Nobre dos Paços dos Concelho, seguindo-se uma arruada pela vila de Salvador.

Mais tarde, na Capela de Balteiro, o Padre Carlos Rodrigues, o Padre Fontes e o Padre José Patrício conduziram a Celebração da Palavra, que foi enriquecida com Cânticos ao Menino proclamados com a sonoridade típica dos cantares ao desafio. Esta abordagem inovadora para a maioria dos presentes, foi muito bem recebida pelo público.

O convívio prolongou-se na sede da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Balteiro tendo terminado com uma queimada abençoada pelo Padre Fontes.

Estiveram presentes cantadores e tocadores de Vieira do Minho, Barcelos, Fafe, Celorico de Basto, Ponte da Barca, Montalegre e Boticas.

A organização deste encontro esteve a cabo do Município de Ribeira de Pena, Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, Unidade Pastoral de Ribeira de Pena e Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Balteiro.

Menu