Polícia Judiciária deteve dois homens e uma mulher suspeitos de homicídio

Foram detidos dois homens e uma mulher fortemente indiciados pela prática dos crimes de homicídio qualificado, furto qualificado e detenção de arma proibida em Lamego e Mesão Frio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção de dois homens e de uma mulher pela presumível autoria dos crimes de homicídio qualificado, furto qualificado e detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram no dia 23 de Fevereiro de 2021, numa habitação sita em Castro Daire, quando os arguidos, munidos de uma arma de fogo, se introduziram na referida habitação e dispararam em direção ao corpo da vítima, uma mulher de 53 anos de idade, provocando-lhe graves ferimentos que lhe determinaram a morte. 

Os arguidos ainda se apropriaram na habitação da vítima de vários objetos, nomeadamente objetos em ouro.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 32 e os 47 anos, todos sem ocupação laboral, vão ser presentes às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tidas por adequadas.

A Polícia Judiciária contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública, de Viseu e Lamego.

Menu