População de Boticas mobiliza-se para produzir e entregar máscaras


Os cidadãos botiquenses têm-se mobilizado para a produção de máscaras reutilizáveis que são distribuídas gratuitamente à população. Uma medida que, segundo o Município, vem responder à possibilidade do uso dá máscara se tornar obrigatório no mês de maio.

Dentro desse objetivo, o movimento “Apoiar Boticas”, grupo criado através do Facebook, já contou com várias entregas de materiais (tecidos) para a produção de máscaras e com a mão de obra de várias costureis, conseguindo, assim, produzir e distribuir mais de 250 máscaras pela população.

Por outro lado, a Junta de Freguesia de Dornelas já distribuiu cerca de 300 máscaras reutilizáveis pela população. Estas integraram um “kit” composto por filtros de substituição, máscaras cirúrgicas e um documento que contem o modo como estes equipamentos devem ser lavados e desinfetados.

Numa publicação, a Junta de Freguesia agradeceu o esforço e o empenho dos cidadãos que contribuíram tanto na produção de máscaras como na doação dos materiais para as mesmas.

Menu