Projeto “Inovar para o sucesso” regressa a 27 de abril através de vídeo-aulas

O projeto “Inovar para o Sucesso”, que visa melhorar o sucesso educativo dos alunos, está novamente disponível, através de vídeo-aulas. Desta forma, a partir de hoje, os alunos terão acesso a este projeto desenvolvido nas escolas agrupadas e não agrupadas do concelho de Vila Real, na sequência da candidatura apresentada ao Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020), no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).

Assim, os alunos que frequentam a Educação Pré-escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico, poderão seguir as diferentes oficinas pedagógicas a partir de casa. Recorde-se que as oficinas são: Expressão Musical e Artística, Expressão Dramática, Brincar sem Brinquedo, Dança, Yoga, Pilates, Academia das Ciências, o Xadrez, Exploradores de Asas nos Pés, etc.

As atividades, que serão realizadas e propostas através de vídeo aulas, têm como objetivo garantir períodos ludo-didáticos, proporcionando, assim, experiências e aprendizagens mais alargadas. Para além disso, a autarquia salientou que “a Equipa Multidisciplinar continuará a acompanhar todos os alunos, de todos os níveis de ensino, através de uma relação estreita com as escolas, alunos, docentes, pais e encarregados de educação e associações de pais, dando principal atenção às dificuldades que esta nova era trouxe, não descurando as competências pessoais e sociais, a empatia nas relações sociais, participação cívica e o sucesso escolar”.

 

Menu