Projeto social de quarta geração já arrancou em Mesão Frio


Iniciou, em Mesão Frio, na passada segunda-feira, dia 4 de maio, o Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS 4G «Porta D`Ouro», tendo como entidade executora a Santa Casa da Misericórdia. O projeto, cujo financiamento é de 420 mil euros, inclui ações a desenvolver nos eixos de intervenção 1 e 2: emprego, formação e qualificação e intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil.

O CLDS-4G pretende promover a inclusão social da população que revele maiores níveis de fragilidade social, de forma multissetorial e integrada. Pretende, de igual forma, promover ações no combate à pobreza e à exclusão social, com especial atenção à população afetada pelo desemprego. São, também, objetivos do programa, aumentar os níveis de coesão social, potenciar a congregação de esforços entre os setores público e privado para a execução de projetos e desenvolver instrumentos de planeamento existentes de dimensão municipal.

Com todos os constrangimentos que o COVID- 19 veio trazer às vidas da população, as iniciativas do CLDS 4G «Porta D’Ouro», em sinergia com o desempenho de instituições locais serão, indubitavelmente, um apoio para fazer face às dificuldades acrescidas, sentidas nesta fase de pandemia e ir ao encontro das efetivas necessidades da comunidade local.

Menu