PSD distrital de Vila Real apoia Liga de Bombeiros

Ontem, o presidente da Comissão Política Distrital do PSD, Fernando Queiroga, manifestou-se sobre o desacordo entre o Governo e a Liga de Bombeiros, desejando que este não se prolongue.

O dirigente apelou ao “bom sendo dos nossos governantes”, para resolver esta situação o mais rapidamente possível, pois, no futuro “apesar dos bombeiros garantirem a segurança das pessoas e bens, futuramente, poderá estar em causa essa segurança e proteção”.

Fernando Queiroga acusou o Governo de ter uma “atitude prepotente”, pois aprovou, em Conselho de Ministros, a Lei Orgânica da Proteção Civil, sem consultar a Liga dos Bombeiros nem a Associação Nacional de Municípios Portugueses, que deu parecer negativo à mesma.

Segundo a Comissão Política Distrital do PSD de Vila Real, o ministro da Administração Interna “continua com uma atitude autista, teimando em ir para a frente com a nova Lei Orgânica da Proteção Civil, que atropela os direitos conquistados pelos bombeiros ao longo das últimas décadas”.

Acrescentando, ainda, que esta situação comprova que o Primeiro Ministro e o Governo desconhecem por completo a realidade do nosso país.

“Esta nova orgânica que o Governo quer impor (…) é mais um erro gravíssimo, à semelhança de tantos outros, retirando os bombeiros do combate aos incêndios florestais. Parece haver alguma coisa escondida por detrás destas decisões e, desta forma, o nosso país vai continuar a arder ainda mais”, reforçou o Presidente da CPD do PSD Vila Real.

Menu