Psicologia vai levar mais de 300 especialistas à UTAD

Entre os dias 20 e 22 de junho, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) acolhe o XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, que contará com mais de 300 participantes de todo o País.

Discutir o que de melhor e mais atual se faz em investigação em Psicologia em Portugal é o principal objetivo deste evento científico, que pela primeira vez acontece na UTAD. O impacto da COVID-19 na psicologia, as parentalidades LGBT+, a ciberpsicologia, o bullying e a violência online, o desenvolvimento infantil, a psicologia da educação, a intervenção comunitária e psicológica são apenas alguns dos temas que vão ser abordados. Os trabalhos decorrem no Polo I da Escola de Ciências Humanas e Sociais (ECHS).

Organizado pela Associação Portuguesa de Psicologia, em colaboração com o Departamento de Educação e Psicologia da UTAD, a 11ª edição do Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia contemplará ainda a atribuição dos prémios “Carreira de Investigação em Psicologia”, “Jovem Investigador em Psicologia” e “Prémio de Melhor Poster 2022”.

Menu