Reabertos 123 espaços educativos em Vila Real para alunos acederem às aulas online


No distrito de Vila Real, foram reabertos 123 espaço educativos com meios informáticos e acessos à internet, possibilitando, assim, o acesso ao ensino à distância aos alunos que não tinham acesso aos equipamentos necessários.

Segundo Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, estes espaços, “que têm computadores, internet e, nalguns casos, quadros interativos”, são devidamente vigiados e desinfetados para as crianças se poderem deslocar aos mesmos em segurança, beneficiando, desta forma, do ensino e da aprendizagem à distância.

De recordar, também, que a Autarquia vila-realense já distribuiu cerca de 200 computadores aos 4 Agrupamentos Escolares de Vila Real. Para além disso, também foi lançado um desafio aos empresários da região para participarem nesta doação. Nuno Augusto, Diretor-Geral do Regia Douro Park e vereador da Câmara Municipal com o pelouro do Desenvolvimento Económico e Emprego, salientou que o objetivo era chegar aos cerca de 100 computadores, uma meta que, de acordo com os contactos estabelecidos, já foi alcançada, mas, segundo o mesmo, o Município, “não vai descansar enquanto houver uma criança em Vila Real que não tenha os meios informático para aceder às duas aulas”.

Menu