Ribeira de Pena assinalou Dia da Proteção Civil

O Município de Ribeira de Pena assinalou o Dia Mundial da Proteção Civil, no dia 1 de março, no Museu da Escola- Casa da Cultura.

Foi apresentado o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Ribeira de Pena, que define o modo de atuação de vários organismos, serviços e estruturas a empenhar, com vista a assegurar uma melhor resposta em caso de acidente grave ou catástrofe.

Na sessão estiveram representados os Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena, os Bombeiros Voluntários de Cerva, a Guarda Nacional Republicana (Posto Territorial e Unidade de Emergência de Proteção e Socorro), a Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena, a Associação Florestal de Ribeira de Pena, a Junta de Freguesia de Alvadia, a Junta de Freguesia de Canedo, a Junta de Freguesia de Santa Marinha e a Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega.

Neste dia Mundial da Proteção Civil pretendeu-se também sublinhar o esforço efetuado, durante a pandemia, pelos diversos agentes de proteção civil na proteção e socorro de pessoas e bens.

Menu