Ribeira de Pena: bolsa de voluntários “Todos por todos”

O Município de Ribeira de Pena criou a bolsa de voluntários ”Todos por Todos”, aberta aos munícipes que estejam disponíveis para ajudar os outros durante a pandemia da COVID-19.

A bolsa de voluntários “Todos por Todos” destina-se a agilizar o registo dos interessados em colaborar, se as necessidades detetadas vierem a ultrapassar a capacidade de resposta da câmara municipal.

Neste momento, o Município de Ribeira de Pena tem em curso o projeto “Todos por Todos”, que leva bens essenciais e medicamentos ao domicílio de Ribeirapenenses pertencentes aos grupos de risco. Os voluntários podem, no futuro, vir a reforçar este projeto social de emergência.

A inscrição pode ser efetuada através do preenchimento de um formulário que está disponível na página do Facebook e no site da autarquia www.cm-rpena.pt— e serve para sinalizar a disponibilidade dos voluntários, que deverão ser contactados em caso de necessidade.

As ações solidárias e cívicas começam nos pequenos gestos que estão ao alcance de todos, como tal, importa nesta crise pandémica, continuar a cuidar e apoiar familiares e vizinhos, em especial, os mais idosos e doentes crónicos.

Menu