Ribeira de Pena: Iberdrola entrega compensações aos desalojados da Barragem de Daivões


Hoje de manhã, a Câmara Municipal de Ribeira de Pena e a Iberdrola procederam à entrega das compensações financeiras a quatro famílias desalojadas da Barragem de Daivões, numa cerimónia organizada no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Ribeira de Pena.

Segundo o Município, à medida que os processos das restantes famílias forem concluídos, serão entregues as compensações financeiras correspondentes, que, no caso da Barragem de Daivões abrangem um total de 43 famílias.
Estas compensações, enquadradas no âmbito da Medida 29 do Plano de Ação Socioeconómico do Sistema Eletroprodutor do Tâmega, acrescem aos montantes já pagos às respetivas famílias durante o processo de expropriação, que corresponderam às avaliações realizadas pelos peritos para as suas habitações.

De recordar que os critérios de divisão destas compensações, por um valor de cerca de 1 milhão e 400 mil euros para todo o Sistema Eletroprodutor do Tâmega, foram revistos, nos últimos meses, na sequência de negociações estabelecidas entre as Câmaras Municipais envolvidas, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Iberdrola.

Menu