Ribeira de Pena: requalificação do Largo do Posto Médico em Cerva

O Município de Ribeira de Pena assinou o auto da consignação para a Requalificação do Largo do Posto Médico em Cerva, freguesia de Cerva e Limões. O espaço existente apresenta já alguma deterioração, o que dificulta o acesso da população a este local.

A obra contempla, entre outros, a remoção do pavimento existente, ampliação de lugares de estacionamento, criação de parqueamento para veículos de emergência, requalificação e ampliação da rede de drenagem de águas pluviais e arranjo urbanístico.

Esta intervenção representa um investimento total de Pena de 220.084,89€, comparticipada em 131.750,00€ pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), que vai contribuir para a melhoria das acessibilidades a este local, com vista a preservar e proteger o ambiente e promover a utilização eficiente de recursos.

Esta era uma obra há muito aguardada pelos habitantes da freguesia de Cerva, e apenas foi conseguida através de um grande esforço do atual executivo municipal liderado pelo presidente João Noronha que, desde sempre, se mostrou empenhado em garantir a melhoria na qualidade de vida dos ribeirapenenses.

Para além de melhorar as condições de acesso a este local, a obra vai também contribuir para que a população possa usufruir, sem constrangimentos, deste espaço.

Menu