FIA WTCR em Vila Real foi cancelado


A Jornada portuguesa do FIA WTCR prevista para o Circuito Internacional de Vila Real no próximo mês de junho foi oficialmente cancelada, informou a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPACK). As provas iriam realizar-se entre 19 e 21 de junho.

“Infelizmente não foi possível encontrar uma data alternativa para a realização da prova ainda no decorrer do ano 2020”, adiantou a organização.

Ni Amorim, presidente da FPAK, lamentou que as maiores provas em solo luso terem sido canceladas devido à pandemia de COVID-19. “Temos pena de ver as grandes provas internacionais em Portugal a serem canceladas. Mas são os efeitos colaterais desta pandemia que continua a pôr Portugal e o mundo em estado de alerta máximo”, disse.

O responsável pela federação mostrou-se, todavia, confiante pelo regresso rápido da prova automobilística a Portugal. “Tenho a certeza de que o Município de Vila Real e o promotor do Campeonato vão encontrar um bom compromisso para trazer de volta o FIA WTCR ao mágico circuito citadino de Vila Real”, finalizou.

No entanto, nem tudo serão más notícias: está previsto o regresso do Campeonato a Vila Real em 2021.

Menu