Rui Rio apresentou Luís Tão como candidato do PSD à Câmara de Vila Real

O presidente do Partido Social Democrata (PSD) apresentou, nesta tarde, mais 50 candidatos a câmaras municipais. A conferência de imprensa teve como foco principal a apresentação dos candidatos às capitais de distrito. Lisboa, Porto, Sintra e Gaia, algumas das autarquias mais importantes para o PSD, estão, desta forma, fechadas.

Para o concelho de Vila Real, uma autarquia que é capital de distrito, Rui Rio apresentou Luís Tão como candidato do PSD. Luís Tão, de 57 anos, natural de Vila Real, é licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. É empresário e foi presidente da NERVIR – Associação Empresarial de Vila Real, entre 2011 e 2019.

Exerceu ainda os cargos de vice-presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal e vice-presidente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, até 2019. É atualmente vice-presidente da direção da Associação Douro Histórico, com sede em Sabrosa.

O PSD de Vila Real comunicou, entretanto, que o processo de seleção do candidato “decorreu de forma séria, tranquila e ponderada”. A concelhia do PSD referiu, ainda, que “acredita que, pelas capacidades e qualidades humanas, pessoais, profissionais e pelo gosto que tem pela sua terra e pelo seu concelho, Luís Tão é o melhor vila-realense para liderar os destinos da autarquia”.

Menu