Santa Marta de Penaguião assinala Dia Mundial da Água

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Água, que se celebra hoje – dia 22 de março – o Município de Santa Marta de Penaguião convida a população a associar-se à iniciativa H2Off, fechando a torneira por uma hora.

Santa Marta de Penaguião associa-se, assim, à campanha “H2Off – Hora de fechar a torneira” da APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas Residuais, a qual apela à consciencialização e adoção de novas práticas face ao recurso escasso e essencial que é a água, desafiando os cidadãos a não consumirem água durante uma hora. O apelo é, pois, para que, hoje, às 22h00, as pessoas se juntem a este movimento simbólico e fechem as torneiras, nem que seja por uma hora.

A iniciativa “H2Off – Hora de fechar a torneira” visa, pois, promover o uso consciente e eficiente da água, apelando a boas práticas e mudança de comportamentos em nome da sustentabilidade deste recurso escasso, mas essencial à vida.

Importa assim impulsionar a mudança de comportamentos e apelar a uma consciencialização clara e atuante sobre o uso correto e eficiente da água.

Mais informação disponível em: https://www.h2off-apda.com/.

Menu