Sérgio Sequeira Bastos é o candidato à Junta de Freguesia de Vila Real pelo Bloco de Esquerda

A Assembleia Concelhia de aderentes do Bloco de Esquerda em Vila Real, aprovou por unanimidade o nome de Sérgio Sequeira Bastos como candidato à Junta de Freguesia de Vila Real nas autárquicas de 2021, decisão posteriormente confirmada pela Comissão Coordenadora Distrital de Vila Real.

Sérgio Artur Sequeira Bastos, nascido em Vila Real em 1999, concluiu o ensino secundário na EBS Camilo Castelo Branco, onde exerceu funções como Representante de Alunos no Conselho Geral, Presidente da Assembleia Geral e Presidente da Direção da Associação de Estudantes, que representou no Conselho Municipal da Juventude e na fundação da Federação Nacional de Associações de Estudantes de Básico e Secundário.

Concluiu um Certificate of Higher Education em Ciências Biomédicas na University of Surrey, Reino Unido, antes de começar a cursar Ciência Política e Relações Internacionais na FCSH-Universidade Nova de Lisboa, em 2018/19.

Aderente do Bloco de Esquerda desde 2019, integra o projeto de investigação histórica “História da Classe Trabalhadora” e está ligado ao movimento da Greve Climática Estudantil.

O objetivo do Bloco é romper com os demais projetos de poder apresentados na cidade e afirmar um projeto de emancipação. O programa assenta na recolha e apresentação de novas ideias, vozes e práticas políticas.

Desejamos semear e cultivar a irreverência crítica, descomprometida e descomplexada sem a qual nunca substituiremos a cultura política passiva dominante.

Menu