Hospital da Trofa: teve alta último utente do Lar Nossa Senhora das Dores com COVID-19


O Trofa Saúde Vila Real, em parceria com o SNS, constituiu o primeiro hospital privado da região a receber doentes COVID-19. A 27 de março, o hospital recebeu 53 doentes COVID-19 oriundos do Lar Nossa Senhora das Dores, em Vila Real. A prioridade, aquando da receção dos doentes, foi “garantir a continuidade da prestação de cuidados de saúde a estes idosos, assim como evitar a propagação da infeção”.

Hoje, 12 de maio, teve alta do hospital da Trofa Saúde o último utente do Lar Nossa Senhora das Dores infetado com COVID-19. Faltam apenas regressar 6 utentes que estão internados no Hospital Militar do Porto para restaurar a normalidade no lar. Para este hospital privado, “inicia-se, agora, uma nova etapa, reforçando todas as medidas de segurança e proteção e, seguindo as recomendações da DGS, a atividade clínica do Trofa Saúde Vila Real regressa à normalidade”.

“Todo este trabalho permanente resultou da dedicação, solidariedade e enorme esforço de todos os profissionais e colaboradores do Trofa Saúde Vila Real, do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, do Agrupamento de Centros de Saúde Douro Norte, da Câmara Municipal de Vila Real, e muitas outras entidades públicas e privadas que, juntos, permitiram encontrar uma solução de qualidade para todos os idosos”, informou o hospital, em comunicado.

O hospital Trofa Saúde Vila Real disponibiliza consultas em mais de 40 especialidades, exames de diagnóstico e terapêutica, atendimento urgente, bloco operatório, internamento, análises clínicas, medicina dentária entre outros, e tem acordo com os principais seguros e subsistemas de saúde, incluindo o SNS (P1).

Menu