Unidade Hospitalar de Chaves com equipamento de Ressonância Magnética

A Unidade Hospitalar de Chaves do CHTMAD conta, a partir de hoje, com novos meios técnicos de diagnóstico, nomeadamente um aparelho de Ressonância Magnética (RM).Os trabalhos de instalação agora finalizados vêm dotar esta Unidade Hospitalar de um equipamento de diagnóstico inovador, incrementando, assim, a sua produção em Imagiologia.

Entre outras vantagens, o equipamento de RM permite um diagnóstico mais rápido e com maior qualidade, evitando, também, longas deslocações à Unidade Hospitalar de Vila Real de doentes urgentes e/ou em internamento.

De salientar que, no âmbito deste projeto, a sala que acolheu o aparelho de Ressonância Magnética (RM) foi alvo de trabalhos de beneficiação, sendo disponibilizada uma área de recobro pré e pós exame, melhorando de forma expressiva as condições de segurança e conforto para utentes e profissionais.

O Conselho de Administração congratula-se pela instalação deste equipamento na Unidade Hospitalar de Chaves do CHTMAD, reconhecendo a sua importância na qualidade dos cuidados prestados à população da sua área de influência.

Menu