VI Jornadas de Engenharia Mecânica começaram hoje em formato online

As VI Jornadas de Engenharia Mecânica organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica (NEMEC) da Universidade de Trás Os Montes e Alto Douro começaram hoje e vão realizar-se até quarta-feira. Pela primeira vez em seis anos, o evento é feito online através da plataforma Zoom.

Inicialmente as jornadas estavam a ser planeadas para se realizaram presencialmente, mas o aumento de casos de Covid-19 e a interrupção da atividade letiva nas universidades obrigou a NEMEC a procurar outra solução. “Quando tudo fechou, tentámos perceber em que situação estávamos a cada semana e definimos novos formatos específicos para o digital, contactando empresas, oradores e participantes”, afirmou Afonso Gabriel, o presidente do NEMEC.

As VI Jornadas de Engenharia Mecânica têm como público-alvo todos os futuros engenheiros, principalmente os estudantes de Engenharia Mecânica da UTAD. O evento é considerado a “maior oferta formativa universitária de Engenharia Mecânica na região de Trás-os-Montes e Alto-Douro”.

Manuel Almeida

Menu