Vila Pouca de Aguiar comemorou 25 de Abril


O 25 de Abril foi comemorado, ontem de manhã, de uma forma diferente em Vila Pouca de Aguiar. A pandemia de COVID-19 obrigou a medidas excecionais para a realização das comemorações, como o distanciamento social obrigatório e a redução dos convidados e do público em geral.

Simbolicamente, houve um hastear da Bandeira Nacional, enquanto entoava o hino, e uma intervenção do presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, que no final deixou uma mensagem de esperança. “Este não é um 25 de Abril igual aos outros. Juntos vamos ultrapassar esta pandemia. Tenho a certeza que teremos um futuro risonho, mas ninguém o consegue enfrentar sozinho, temos de estar unidos”, referiu.

O presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa, os lideres parlamentares de PS e PSD, Octávio Rodrigues e Miguel Calheiros, respetivamente, o adjunto do Comandante dos Bombeiros Voluntários, Hugo Medeiros, o coordenador da Proteção Civil Municipal, Duarte Marques, e os responsáveis das coletividades socioculturais, Hugo Pinto, da Banda Musical do Pontido, Agostinho Machado, do Agrupamento de Escuteiros de Vila Pouca de Aguiar e Paulo Magalhães, do Agrupamento de Escuteiros de Pedras Salgadas, foram os representantes das forças vivas do concelho.

Menu