Vila Real: aprovada abertura do concurso público para Loja do Cidadão


O Município de Vila Real anunciou hoje que foi aprovada, na semana passada, a abertura do concurso público para a remodelação e adaptação do edifício onde ficará instalada a Loja do Cidadão de Vila Real. Um passo que, segundo a autarquia, demonstra que, apesar da pandemia de COVID-19 que afeta país, “o Município continua a trabalhar no sentido de preparar o futuro”.

De recordar que, de acordo com o protocolo de colaboração, ratificado pelo Município de Vila Real, pela Agência para a Modernização Administrativa I.P., o Instituto dos Registos e Notariado, I.P, e a Autoridade Tributária e Aduaneira, a Câmara Municipal de Vila Real ficou responsável por assegurar todos os procedimentos de contratação pública necessários e adequados à instalação efetiva da referida Loja.


Assim, depois de encetado e concluído o procedimento para a elaboração do projeto de execução da Loja do Cidadão, a abertura do concurso público para a execução desta obra, que terá um prazo de execução de 12 meses e um valor base de 1.022.101,88 euros, acrescido de IVA à taxa em vigor, representa um passo significativo para a rápida abertura deste serviço na capital de distrito.

A Loja do Cidadão de Vila Real ficará instalada no centro histórico de Vila Real, materializando a política autárquica que vem sendo seguida de reativação desta zona da cidade. Desta forma, pretende-se contrariar a saída de serviços públicos que aí se verificou no passado recente, acreditando que esta ação terá uma consequência positiva ao nível do comércio tradicional e da atratividade desta localização.

Menu