Vila Real recebe Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020 pela 3ª vez consecutiva


O distrito de Vila Real venceu, novamente, o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020, nalgumas categorias representativas da região: a Serra do Alvão, na categoria de serras; a Cristas de Galo, na categoria de doçaria regional; e o Barro Preto de Bisalhães, na categoria de artesanato e Aldeia de Lamas D’Olo, na categoria de aldeias e vilas.

De recordar que o Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação nacional, os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. Esta votação contou no total com a participação de 313. 450 consumidores portugueses.

Com a atribuição deste prémio pelo 3º ano consecutivo, Vila Real, contribui de forma ativa para a promoção da região onde se insere e do próprio país.

Menu